terça-feira, 9 de julho de 2013

Livro Ecos da Morte

Comprei em uma promoção nas lojas americanas 3 livros. Na verdade, não consegui conter o vício e comprei mais para aproveitar o preço mesmo já que nenhum deles estava de fato na minha lista de desejos. Claro que também não comprei tão as cegas, procurei os resumos e as avaliações no skoob antes e resolvi por três: Ecos da Morte, Desejos dos Mortos (continuação do anterior) e Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado. Como Ecos da Morte tem um tema que me interessou muito, resolvi começar por ele e terminei a 00h de hoje com o coração acelerado e já resolvi fazer resenha porque o mundo precisa conhecer essa obra!


" Violet parou o jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lago. Uma luz matizada parecia irradiar d'água, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alcançar a superfície. Ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia que o espectro de luz desafiava a própria natureza ao se comportar daquele jeito. 
Aquilo só podia significar uma coisa. Havia algo morto ali embaixo."

Ecos da Morte conta a história de Violet que possui uma habilidade especial, sentir ecos em corpos, mas não é em qualquer morte que traz um eco, apenas aqueles que foram assassinados possuem uma marca capaz de atraí-la de alguma forma. O talento parecia insignificante enquanto ela encontrava vitimas de seu gato, porém, aos 8 anos, Violet encontra o corpo de uma garota e, a partir daí ela sente seu dom como um fardo a ser carregado.
Além disso, ela tem outro grande problema: está perdidamente apaixonada por seu amigo de infância, Jay. É claro que não ajuda o fato de ele ter se desenvolvido durante as férias e agora todas as garotas da escola parecerem notá-lo, o que a deixa louca de ciumes.
E, como se não bastassem todos esses problemas, há um serial killer a solta.

Na boa, me chamem de louca mas essa é a parte que mais me interessou. Não é atoa que Criminal Minds é uma das minhas séries preferidas, acho simplesmente fascinante como toda a análise psicológica funciona e todo o desenvolvimento do assassino (sim, há pequenas partes narradas por ele) é incrível!

Sinopse: 
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Acredito que, por ter "tropeçado" no livro, comecei a ler apenas por curiosidade e sem muita expectativa. É o livro de estreia da autora e definitivamente eu desconfiei de tudo e todos. As vezes precisava me lembrar que aquilo não era real! Terminei o livro completamente sem fôlego e, apesar de ter levado mais tempo do que gostaria, devorei cada página. Recomendo, e muito, a leitura e só tenho a dizer que estou louca para ler Desejos dos Mortos. E e isso para não dar mais spoilers! Vocês podem acompanhar aqui a minha leitura!

E aí, alguém já leu? Se interessaram pela história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...