sábado, 31 de janeiro de 2015

Um livro com personagens não-humanos

Então eu li Percy Jackson... e foi um livro fora do script! Eu não tinha incluído ele no desafio e tive que fazer algumas reorganizações para enfiá-lo lá mas deu certo e ele será o meu livro com personagens não humanos.


Percy Jackson é uma série que eu queria ler há muito tempo, lembro que quando eu ainda estava no colegial, a professora de literatura da oitava série pra baixo começou a passar esses livros para os alunos e eu fiquei super curiosa mas era uma época em que eu não tinha dinheiro para comprar e nem tanto acesso aos livros, só no ano passado comprei a série toda com as novas capas (lindas!) e, numa fase em que eu precisava distrair então, resolvi dar início a série (que eu provavelmente só vou terminar depois do desafio então deve demorar)!

domingo, 18 de janeiro de 2015

Um livro com uma única palavra no título

Dando continuidade ao desafio, e ainda na linha suspense/terror, resolvi ler então Stephen King (pai de Joe Hill). Esse livro estava entre a categoria "Única palavra no título" e "Suspense/terror" mas acabei colocando em Um livro com uma única palavra no título porque espero que a outra opção seja mais assustadora.


Sinopse: Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
Fonte: Skoob.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Um livro que você começou mas nunca terminou

Oi gente, demorei dessa vez pra atualizar meu desafio, né? Fui contratada onde estagiava e agora minha vida está super corrida o que significa menos tempo (e ânimo) pra ler né. Mas mesmo assim consegui ler mais um livro que encaixei na categoria um livro que você começou e nunca terminou. Vem comigo que eu explico o porquê.



domingo, 4 de janeiro de 2015

Uma graphic novel

Eaí, gente, voltei mais rápido do que imaginava para postar o avanço do meu desafio! Tudo isso porque, resolvi na hora, ler uma HQ. Na Black Friday comprei várias coisas de Game Of Thrones ou As Crônicas de Gelo e Fogo, inclusive o volume 1 da graphic novel, então resolvi aproveitar o desafio e o clima de Westeros (minha penúltima leitura foi A Guerra dos Tronos, veja a resenha aqui.) e lê-la de uma vez.


sábado, 3 de janeiro de 2015

Um livro que se passa em sua cidade natal

Oi gente, já começando bem o ano eu vim fazer a resenha do primeiro livro do desafio! Confesso que, quando li o desafio, achei que seria impossível encontrar livros que atendessem a alguns itens, e quando vi “um livro na sua cidade natal” achei que seria super trabalhoso. Eis que quando digito no Google “um livro que se passe em Belo Horizonte” me surgem diversas fotos de um livro que, não só já havia me interessado mas também se passava na cidade onde eu nasci: Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta. (Pra quem não sabe eu nasci em Belo Horizonte e, com 4 aninhos, me mudei para Uberaba com meus pais pois é onde a família da minha mãe mora. A família do meu pai ainda mora em BH mas visitei a cidade poucas vezes e geralmente são viagens familiares então não conheço muito de lá). Aproveitei a surpresa boa e comprei a série toda, já sabendo que, com a fama que tem, eu não iria me decepcionar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...