quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Livro: Maze Runner - James Dashner (e review do box)

O assunto do momento são adaptações literárias. Esse ano o cinema investiu em peso para levar as histórias para as telas e mais uma vem aí com tudo para dar certo! Com grandes nomes no elenco e uma história incrível, Maze Runner - Correr Ou Morrer já tem feito sucesso só pelos trailers. (post gigante e cheio de fotos)

Fonte: Google Imagens



Sinopse (Skoob): Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


Fonte: Google Imagens

O livro foi lançado inicialmente em outubro de 2009 mas só conheci agora e confesso que o trailer me fez interessar pela história. Comprei então os livros e adorei.

Uma vez por mês um novo fedelho é entregue a Clareira. E isso sempre aconteceu.
A história já começa com o elevador subindo e Thomas que não se lembra de nada a não ser que seu primeiro nome é Thomas. O garoto chega a uma clareira cercada por muros gigantescos com quatro aberturas e cheia de garotos que possuem uma linguagem estranha e diferente. O primeiro amigo de Thomas é Chuck, um garoto que o segue para todos os lados e que começa a lhe ajudar e contar algumas coisas como o fato que são cercados por um labirinto, que a noite as aberturas se fecham e que ninguém nunca sobreviveu a uma noite lá fora.
Enquanto tenta absorver tudo o que está acontecendo, as coisas começam a mudar na Clareira e no dia seguinte à chegada de Thomas, uma garota é enviada à Clareira, uma garota que ele não se lembra de já ter visto na vida, mas ele sente uma ligação com ela.
Ela vem com um recado, Tudo vai mudar e ela será a última enviada, para sempre!
Thomas não faz ideia de por que foi enviado para esse lugar mas começa a sentir que já esteve ali antes e está disposto a tudo para sair, até mesmo enfrentar os monstros aterrorizantes que vivem no labirinto mas para isso ele terá que correr, e muito!

A série é composta por três livros (Correr ou Morrer, Prova de Fogo e A Cura Mortal), um prequel (Ordem de Extermínio) e um livro extra com arquivos interessantes sobra a C.R.U.E.L., uma organização que faz parte da série.


Fonte: Google Imagens
Fonte: Google Imagens
E recentemente a editora V&R lançou um box (no final do post vou fazer um review do box pra vocês porque não vi em lugar algum) lindo com a arte do poster do filme.

Fonte: Google Imagens - Créditos: Na Imagem

Eu descobri a série depois que foi anunciado o filme com  Dylan O'Brian (O Stiles de Teen Wolf  )  e Kaya Scodelario (A Effy de Skins UK ). Foi então que li sobre a história e fiquei muito interessada, com medo de spoilers, comprei os livros antes mesmo de ver o trailer e assim que li o primeiro (ainda pretendo ler os outros antes do filme), AMEI. Fica até difícil falar sobre algo que gostei tanto porque fica bem repetitivo mas é exatamente isso. A história é ótima e na maior parte a adrenalina é incrível, o labirinto é fantástico! Se você gostou de Jogos Vorazes recomendo muito essa distopia (vou fazer um post específico de distopias)

Vamos então falar do filme!

O elenco traz vários rostos conhecidos de vários outros filmes ou séries e um trailer fantástico que não me canso de ver!

  • Dylan O’Brien (Stiles, de Teen Wolf) como Thomas;

  • Kaya Scodelario (Effie, de Skins) como Teresa;

  • Thomas Sangster (Jojen, de Game of Thrones) como Newt;

  • Will Poulter (Eustáquio, de As Crônicas de Nárnia) como Gally;

  • Ki Hong Lee (Hector, de New Girl) como Minho;

  • Blake Cooper (Ethan, de Necessary Roughness) como Chuck;

  • Aml Arneen (Malcolm, de Harry’s Law) como Alby;

  • Alexander Flores (Arturo, de Vidas Sem Rumo) como Winston;

  • Jacob Latimore (Sim, o cantor!) como Jeff;

  • Chris Sheffield (Shawn, de Criminal Minds) como Ben;

  • Dexter Darden (Nate, de Victorious) como Frypan;



Pelo trailer já dá pra ver que mudaram bastante a história então já dá pra ir preparando o coração para sofrer porque adaptações são assim mesmo. Mas Dylan e Kaya com certeza irão me conquistar como Josh e Jennifer conseguiram em Hunger Games. A previsão de lançamento no Brasil é para 18 de setembro! E então, alguém interessado?

Me contem! ;)

O post já está enorme mas eu não poderia deixar de fazer o review do box, porque, como disse não achei em lugar algum e acho necessário então vamos lá (Fonte: as fotos abaixo são minhas mesmo):



Eu comprei os dois primeiros livros da série numa promoção da Saraiva e sim, (burra!) não comprei todos. Quando li o primeiro eu percebi que eu necessitava dos outros então fui lá ver o valor e estava bem mais caro. Enquanto isso, a editora V&R lançou um box lindo com a imagem do poster e bem mais em conta então, mesmo já tendo alguns, comprei o box no Extra! Quando abri o box, a surpresa, ele é lindo mas possui algumas diferenças das edições vendidas separadas que acho necessário mostrar! 




O Box vem com os 5 livros da série e um poster igual ao da arte da "caixa" do box.




O design do box é lindo pois é material de 'capa dura' e super bem acabado! A imagem também é linda (eu amei esse labirinto)!





Na lateral vem a foto de alguns personagens (meus preferidos, por sinal) em um lado, a logo do filme no topo e a foto dos livros na parte de trás.


Os livros possuem a mesma capa original, porém há uma diferença de quase um dedo em largura de um livro para outro e os livros do box não têm orelha (isso é um defeito enorme porque o que há de mais lindo nos livros são as orelha enormes que eles possuem)! Ambos vêm com páginas amareladas e não notei diferença no espaçamento mas só de vir sem orelhas já dá uma cara de edição econômica, não edição de colecionador.

  • O normal



  • O do box





Se eu recomendo? Depende! Eu ia trocar a minha outra edição no skoob mas acabei ficando com as duas por causa da orelha, mas se você não se importa com isso (quem não ama orelhas?) acho que compensa bastante o preço do box em relação aos outros! Não me arrependo de ter comprado mas gostaria de ter tido a informação antes de realizar a compra (por isso o review!) espero que esse post ajude com isso!


Depois me contem qual decidiram comprar e, para quem leu/assistiu o filme, se gostaram!

Beijão!



4 comentários:

  1. Acredita que nunca tinha ouvido falar?
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só ouvi mesmo pelo filme, mas super recomendo! haha

      beijos

      Excluir
  2. Como assim não tem orelhas?? Uai não entendi porque o livro do box é mais grosso..eu pulei alguma informação?

    Eu notei que só tem uma personagem mulher?? tipo oi? é assim mesmo?

    Estou louca pra ver o filme! é nós na pré-estreia kk (se o trabalho deixar =(

    ResponderExcluir
  3. Então é isso mesmo. Só tem uma mulher e o livro do box é tipo edição econômica com padrão menor, por isso é mais grosso. Estranho, né? Primeira vez que compro um box com edição econômica mas ok.

    E sim espero que dê certo de ir na pré-estreia *-* estou super empolgada!

    ResponderExcluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...