domingo, 17 de agosto de 2014

Meus canais literários preferidos!

Não é segredo para ninguém que eu sou louca por livros, então eu resolvi compartilhar aqui os meus 3 canais literários preferidos. Cada um dos vídeos, obviamente de uma série que eu adoro então ficam as dicas dos canais e dos livros!

Fonte: Google Imagens


  • Vamos começar com Wishing A Book falando sobre The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais)!


Eu descobri esse canal mais ou menos por causa dessa série (o vídeo sobre o Shadowhunter's Codex) e passei noites vendo todos os outros vídeos dela. Quem fala é Livia Delgado (twitter e blog) e ela fã de livros YA (young adult = "jovens adultos") como eu e, claro, nós temos tendência a identificar com canais de pessoas que gostam de livros que nós gostamos. Ela mora nos Estados Unidos mas seu blog e seu canal estão em português e vale super a pena conferir!

  • O vídeo da Garota It que eu escolhi fala sobre a série As Peças Infernais que também é da Cassandra Clare.


Esse canal é da Pâm Gonçalves (twitter e blog) é uma fofa que gosta praticamente dos mesmos livros que eu faz vídeos super fofos e engraçados! Recomendo MUITO os vídeos dela e já li várias indicações dela! Ela mora em Santa Catarina e vai estar presente na Bienal de São Paulo, ou seja, vale super a pena dar uma olhada no canal.

  • Outro canal incrível é o da Tati Feltrin, resolvi deixar o vídeo dela falando sobre Harry Potter que eu já vi várias vezes e não me canso!



A Tati do Tiny Little Things (twitter e blog) é super engraçada e dá aulas de inglês em São Paulo. Eu gosto muito das comparações que ela faz das edições (Original x Brasileira) que ela faz, super interessante e ela também dá dicas para quem quer começar a ler em inglês. É um dos melhores canais literários mesmo. Incrível. Vale super a pena, até pra quem gosta de outros estilos literários, pois ela lê livros bem variados! Ela também vai estar na Bienal de São Paulo deste mês.


Vale a pena destacar a comparação que a Tati faz entre as edições de Harry Potter porque é realmente deprimente.


  • Outros canais interessantes

É claro que existem muitos outros canais literários e esses são os que me deixaram noites acordada para assistir a todos os vídeos, então aqui vão mais alguns que eu acompanho:


Algum Infinito, por Bel Rodrigues.

Como Respira?, por Ana Vitorino.
Perdido Nos Livros, Eduardo Cilto.
Vlog Brothers, por John Green (Autor de A Culpa é das Estrelas) e seu irmão. Quase todos os blogueiros de canais literários seguem, claro mas é em inglês!

É isso, esses são os principais canais que assisto, se tiverem outros podem me indicar aqui nos comentários e também dizer o que acharam!

Beijo grande!

8 comentários:

  1. Não conhecia nenhum ainda, mas adorei conhecedr um pouco mais :]
    Beijos ♥
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantos canais legal, alguns eu não conhecia, meu blog e literário convido todas vocês a dar uma passadinha lá e se seguir sigo de volta BIG beijos.

    BLOG: http://biggirlsps.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo já, adorei o post sobre Markus Zusak! Beijo

      Excluir
  3. aeee desses eu conhecia o garota it e o da tati, vou seguir os outros para acompanhar também!
    A bienal deve ser interessante né, até que eu queria ir =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Wishing a Book é ótimo, ela dá resenhas MUITO BOAS e sem spoilers (amém) e tem essa coisa de gostos parecidos né. :)

      Excluir
  4. Oi minha flor
    nossa que canais bacanas não conhecia
    amei saber =Pp
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  5. São incríveis mesmo, que bom que gostou!

    beijo

    ResponderExcluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...