sábado, 28 de março de 2015

Um livro que se passe em um País diferente

Oi gente, to meio enrolada com os meus posts ultimamente porque meu teclado fez o favor de parar de funcionar algumas teclas (entre elas as setas, todas do canto direito, delete, letra "b" sei lá por que raios, tô usando ctrl+c/ctrl+v nela...) e está bem complicado digitar assim. To me sentindo em Misery (quem já leu ou viu o filme sabe do que to falando, quem não leu, aqui tem resenha mas acho que não falo disso lá então leiam e assisstam, vocês vão entender) mas com muita força de vontade aqui estou para falar desse livro amorzinho: Anna e o beijo francês da linda Stephanie Perkins.



Esse livro é um romancezinho adolescente bem clichê mas tãããão fofo que dá vontade de morar dentro desse livro, é daqueles que você termina e fica "porque minha vida não é um livro?", sabe?

Sinopse (via skoob): Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Anna está no último ano do ensino médio quando seu pai decide que ela deveria ir estudar na França. Claro que é Paris e tudo mas abandonar os amigos, o paquera e a família é uma decisão muito difícil. Porém ela não tem escolha e vai para uma cidade sem sequer falar o idioma. Lá ela conhece sua vizinha do dormitório Meredith, apaixonada por futebol. Ao sair do quarto de Meredith, Anna conhece Étienne St. Clair, um garoto filho de francês, nascido nos EUA e criado na Inglaterra, ou seja, um cara lindo com sotaque britânico . Mas o problema é que ele tem uma namorada. Anna então faz amizade com a turma de Mer: St. Clair, Rashimi e Josh (que são um casal). 


Claro que é o lindo St. Clair que a ajuda a aprender o que há de melhor em Paris, desde pedir seu café da manhã em francês, até os pontos turísticos e encontrar uma razão para amar a cidade: os cinemas. Sim, ela quer ser crítica de cinema e nada a deixa mais feliz que ver filmes. 

Quando mais próxima de St. Clair, mais Anna se apaixona por ele e mais difícil fica saber se ele está sendo apenas legal ou se ele também está interessado mesmo com uma namorada no meio e sua amiga Mer tendo uma queda por ele, Anna e Étienne se tornam mais amigos que nunca mas será que é possível que eles se tornem mais do que isso?

Entre tantas reviravoltas e tantos problemas tanto para um quanto para outro, o livro traz vários pontos turísticos INCRÍVEIS de Paris (que eu já marquei no livro pra ir conhecer todos!) e te faz sentir invejinha de Anna por estar vivendo um amor (ainda que impossível) na cidade mais romântica do mundo!


Foi uma leitura incrivelmente leve e divertida, como uma comédia romântica em que você se envolve e torce para que todos tenham um final feliz. O livro faz parte de uma trilogia "Anna, Lola e Isla" sendo os outros livros "Lola e o garoto da casa ao lado" e "Isla e o final feliz" (não sei se o último já foi lançado, assim que tiver notícias atualizo aqui.)

Recomendo muito, queria dar 4,5 estrelas mas como o skoob não divide estrelinhas, acabei dando 5 mesmo! 

Alguém já leu? beijos.

2 comentários:

  1. Adorei a dica de livro e fiquei com vontade de ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um amor, e você super se sente na França!

      Depois conta aqui se gostou ;)

      Beijos

      Excluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...