domingo, 15 de novembro de 2015

Leituras de Outubro


Olá pessoal, tudo certo?

Depois de um tempo afastada, o que é bastante comum, convenhamos, mas dessa vez por motivos diferentes (cirurgia e repouso) estou de volta com um post sobre as minhas leituras de outubro. Eu sei que a gente tá quase em dezembro já, mas eu tinha decidido juntar as leituras de outubro com as de novembro, porém como as de novembro já estão grandinhas, achei melhor falar das de outubro separadamente.

Este é um post extremamente mal feito, já vou avisando:




No mês de outubro eu li uma trilogia (Luiza quem me recomendou) que entrou para a minha lista de "vocês têm que ler isso plmdds!" 

A Luiza já fez um post sobre o primeiro livro da trilogia, então confiram aqui. 

Eu vou comentar sobre os livros de um modo mais geral sem dar spoilers nenhum.

Os três livros são:

Fonte


Daughter of Smoke & Bone (em port. Feita de Fumaça e Osso)

Days of Blood & Starlight (em port. Dias de Sangue e Estrela)

Dreams of Gods & Monsters (em port. Sonhos com Deuses e Monstros) 


Sinopse do primeiro livro tirado do post da Luiza porque eu gosto de praticidade:

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. (...)


Comentário: Eu li a trilogia em inglês (baixei os ebooks). Por mais que guerra entre anjos e demônios (digamos assim) não seja o tema mais original do mundo, a quantidade de detalhe do enredo desses livros faz a história da Laini Taylor algo que você nunca leu na vida. Se você gosta de fantasia, tenho que certeza que você vai gostar desse livro. Acho uma pena ele não ser tão conhecido assim, pois eu queria filmes baseados neles pra já.

Em relação ao personagens, todos os personagens são bem desenvolvidos, até o personagem que eu menos gosto (o mocinho), evolui com o decorrer da história, apesar de ele me cansar bastante. A personagem principal é incrível, os personagens secundários também. O livro tem alguns personagens mais cômicos que realmente me fizeram rir (o que é difícil). E eu fiquei muito feliz com o final dos meus personagens favoritos.

Em relação ao enredo. Dá até para arrepiar com o desenrolar da trama, pois há algumas revelações que nem se passa pela cabeça. Até a parte que você já sabe que seria aquilo te surpreende porque é tanto detalhe que autora coloca no enredo que você fica bobo.

Além de tudo que eu falei, a escrita da autora é linda. 

Os livros são bem longos, mas se você gosta de romance e fantasia, se joga porque são incríveis.

Não consigo falar mais nada coerente, deem uma passadinha no post da Lu
e Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...