Oi gente, hoje é dia de uma resenha polêmica! Um dos tópicos do meu desafio é ler um livro que um amigo indicou e, embora eu tenha talvez uns cinco amigos que gostam de ler, não consegui pensar em nenhum com gosto parecido então escolhi uma amiga que compartilhou comigo muitos amores literários e é claro que eu já sabia do que ela gostava. A principio ela não queria me indicar livro nenhum porque ela “sabia que eu não ia gostar”, mas como a minha proposta para o desafio era justamente ler coisas diferentes eu insisti e eis que ela me indicou seu livro preferido (que na hora eu não lembrei, portanto eu não esperava). Meu primeiro pensamento foi “não, eu não vou ler isso” mas aí eu lembrei que era o livro preferido dela e eu não ia querer que alguém falasse assim dos meus (não consigo escolher um) então aceitei. Ela me mandou o pdf e eu li, pelo celular mesmo.
Fonte: Google Imagens. |
Demorei quase um mês. Primeiro porque ler no celular é super cansativo, segundo porque o pdf estava HORRÍVEL, sim com letras maiúsculas, e a tradução era péssima, terceiro porque o livro não me prendeu o suficiente para ficar pensando nele depois que parava.
Eu conheci o livro quando saiu a notícia de que ele seria publicado no Brasil. Fiquei interessada, mandei o link para a minha amiga (essa que me indicou) e fui ler o primeiro capítulo. Me lembro de ter desistido antes da metade do primeiro capítulo, mais ou menos quando ela encontra do Mr. Grey! Não teremos imagens hoje porque eu li pelo celular.
Todo mundo já conhece mas vamos lá: O livro conta a história de Anastacia Steele, uma universitária de 21 anos que ainda é virgem e mal namorou na vida. Ela tem uma companheira de quarto linda e espirituosa que Ana sente que a ofusca, portanto nunca pensou que homem algum se sentiria atraído por ela. Quando essa amiga, Kate, fica doente é Ana quem deve ir fazer uma entrevista com o super sexy e milionário Christian Grey.
Ao chegar ao hotel (e tropeçar muito) Ana se sente intimidada por todo o luxo e beleza do lugar e seus funcionários mas é ao conhecer o famoso Sr. Grey que ela realmente fica encantada. Ele é muito atraente (e rico e charmoso e inteligente e interessante...) e inatingível, porém durante a entrevista ele parece tratá-la tão bem que é impossível tirá-lo da cabeça depois. Ao contrário do que ela esperava, ela volta a vê-lo na loja de departamentos (é isso mesmo?) em que trabalha onde ele compra cordas entre outras coisas (para reformar a casa, ela pensa. Que coincidência ele aqui, ela pensa) mas então ele lhe dá seu cartão e, a pedido de Kate, Ana lhe pede para tirar algumas fotos que seriam acrescidas à entrevista.
Em um clima muito tenso, fotos são tiradas e Christian não tira os olhos de Ana, causando ciúmes em seu amigo fotógrafo que tem uma quedinha por ela. Ele então a convida para um café e depois de vários flertes ele diz a ela (o que qualquer cara poderia dizer para deixar a garota ainda mais interessada?) que ela deveria manter distancia dele (oh, um cara perigoso, mais sexy ainda), pois ele não é um cara para ela, ele tem gostos peculiares (e ainda atiça a curiosidade) e é claro que o que ela entende com isso é que ela não é boa o bastante para ele.
Depois de muito tentar, eles não conseguem manter distancia um do outro então acabam marcando um encontro onde ele vai lhe mostrar seus gostos, assim que ela assinar um acordo de confidencialidade. Vou parar por aqui para não ficar muito longo e não dar muito spoiler.
Fonte: Google Imagens. |
Não vi o filme e nem vou ver no cinema (não vou pagar pra ver se nem quem ama o livro gostou, né) mas se você gostou e quer ler o livro, vá em frente com a mente aberta e sabendo no que está se metendo porque é possível que você goste mais do que eu! E se você aí vai ler por simples curiosidade, apenas tenha certeza que está sequer próximo ao que você gosta para não se decepcionar e perder tempo. Boa sorte!
Não deixem de me contar o que acharam do livro e do filme aqui embaixo ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.