Olha eu aqui!
Já estamos em outubro, os meses estão voando não é verdade?
Eu decidi hoje trazer indicações de blogs que são cruelty-free, ou seja, os administradores desses blogs não usam produtos de marcas que testam em animais. A maioria também é vegana e não usa produtos que contém componentes de origem animal. Muito bom, não?
Achei importante trazer algumas indicações, pois a internet está inundada de blogs sobre beleza, mas ainda são poucos que se preocupam com a questão de crueldade animal e talvez vocês se interessem pelo assunto.
Já faz algum tempo que eu tento seguir e comprar produtos que não testam em animais, mas acaba sendo difícil devido ao difícil acesso aos produtos e à muita informação ambígua e enganosa. Infelizmente não podemos confiar em listas como a do PEA e do PETA (aliás a organização PETA está em várias controvérsias envolvendo crueldade animal)
Por isso, eu acompanho esses blogs que são muito dedicados à essa questão. Alguns deles vive mandando e-mail para as empresas questionando sobre os testes em animais e a origem dos componentes.
Bora às indicações então:
Muitos desses blogs também possuem Facebook e Canal no Youtube, então não deixem de seguir!
Enfim, são esses blogs que me ajudam a escolher produtos cruelty-free. Eu ainda cometo algumas gafes, como por exemplo eu comprei vários produtos da Abelha Rainha pensando que eram cruelty-free (também estava na lista do PEA), mas não são e eu só fui saber depois.
Vou deixar um post do Maquiagem de Bonita (que eu não inclui nas indicações porque parece que não é mais atualizado) o qual fala sobre marca polêmicas quanto ao teste de animais. Segue o link: AQUI
Infelizmente ainda acho bastante complicado usar só produtos que não testam em animais para quem não tem muito dinheiro e mora em cidades menores, principalmente pra quem é maquiador, porque é muita falta de informação, sem falar que muitas marcas famosas consideradas boas e profissionais testam em animais. Mas acho que com um pouco de dedicação dá pra chegar lá.
Se vocês tiverem blogs pra indicar, por favor o façam!
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.