segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Livro: Sussurro - Hush Hush

Confesso: adoro ler livros para adolescentes! É claro que tem seus momentos meio bobinhos e tal mas ainda não sai da fase dos 15 anos onde nós acreditamos que tudo é possível, (sinto que isso seja consequência de Harry Potter, mas o que fazer?). Obviamente eu também leio livros mais adultos mas os que me fazem apaixonar mesmo são os livros para jovens. Enfim, parando de falar de mim, vamos falar sobre a série.

A primeira coisa que chama a atenção nessa série são as capas (acho lindas de morrer) e tem uma qualidade ótima, com papel impermeável e uma textura diferente. A segunda é que, saindo da modinha de vampiros, a história se trata de anjos. Uma mitologia completamente diferente que traz toda aquela empolgação do novo.  O primeiro volume é Sussurro.


Vee estava certa: alguma coisa nele era extremamente atraente. E extremamente assustadora.
— Nora.

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


“Qual o seu nome?”
“Me chame de Patch. Falo sério. Me chame.”


O livro começa com um prólogo que se passa em 1565, com a linguagem arcaica da época, e logo depois já se inicia normalmente nos dias de hoje onde Nora e sua melhor amiga são parceiras na aula de biologia mas, por algum motivo, o professor resolve fazer uma mudança de lugares e eis que seu novo parceiro de biologia é alto, moreno, sedutor e convencido. Um típico bad-boy pelo qual toda garota se apaixona. E, com ela, não poderia ser diferente. 
O problema é que Patch também parece ser perigoso e, desde que ele apareceu começaram a acontecer diversas coisas estranhas na vida dela. Mesmo lidando consideravelmente bem com a morte recente do pai os estranhos acontecimentos começam a deixá-la confusa e abalada. Agora ela precisa decidir entre seguir seu coração e se entregar a paixão por Patch ou fugir correndo para longe dele onde seria mais seguro. 

Qual o seu maior sonho?
Beijar você.
Não tem graça.
Não, mas você ficou vermelha.

Com tantos acontecimentos interessantes acontecendo na vida de Nora (e míseras 264 páginas) a autora consegue manter o leitor preso a tudo o que acontece e, é claro, a Patch! (sério, ele é apaixonante!).
Eu, particularmente amo esse livro, já li duas vezes e é simplesmente apaixonante. O final já puxa o próximo livro (o que se não tem a sequência em mãos é torturante!) e Patch é sempre muito misterioso, interessante e irresistível. Antes do meio do livro eu já estava apaixonada por ele e o fato de ele parecer perigoso é o que deixa a história toda ainda mais interessante. Perfeito! Nota 10. 

Também está com um perfume gostoso.
Chama-se chuveiro. Sabão. Xampu. Água quente
Nua. Sei como é.

E, de acordo com o post da autora, os direitos da série já foram vendidos para virar filme. Agora resta esperar pelo elenco e as produções. Quem está animado?
Em breve haverá um post sobre a sequência, "crescendo". (se colocasse os quatro de uma vez só ficaria muito grande). Beijos.

Um comentário:

  1. Ai senhor eu amo essa serie!
    Patch, ai meu pai..sem palavras. Claro que não imaginei ele moreno como a autora, mas enfim u_u..
    Eu to enrolando pra ler o ultimo, porque é o ultimo Ç3Ç~
    Queria eu um anjo caído desses! xD

    ResponderExcluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...