quarta-feira, 10 de julho de 2013

Filme: As Vantagens de Ser Invisível

Não muito recentemente vi o filme As Vantagens de ser Invisível. Na verdade, a pesar de estar louca para ver eu enrolei bastante para assistir e resolvi falar sobre ele aqui para que, caso alguém não tenha visto, todos possam ver o quanto ele é lindo!



"But right now we are alive and in this moment I swear we are infinite!"

Ainda não li o livro e sei que esse trailer já fala mais que mil palavras mas quero compartilhar um pouco do que esse filme me fez sentir.
Muitas pessoas, especialmente na época de escola, tem medo de serem excluídos e não terem amigos, talvez seja por isso que muita gente finge ser o que não é e perde tempo se esforçando demais para agradar pessoas que não merecem.


Charlie era um desses excluídos. Com a perda recente de sua tia preferida ele vem passando por diversos problemas psicológicos e tem uma família um tanto perturbada, vive com seus pais e sua irmã cujo namorado é completamente estranho e um pouco agressivo. 
Ao entrar na escola seu primeiro amigo é um professor que percebe que o garoto tem mais potencial do que realmente demonstra, gosta de ler e sonha em se tornar escritor. 
Um dia, num jogo do colégio ele encontra Patrick, um garoto que ele viu sendo zoado no primeiro dia e ele vira seu primeiro amigo. Através dele, Charlie conhece Sam, uma garota encantadora por quem tem uma quedinha logo de cara. Assim, eles o apresentam a sua turma de amigos excluídos. Sem perceber, Charlie encontrou amigos de verdade que o aceitam por quem ele é e o ajudam a superar seus problemas psicológicos. 
Ao longo do filme, o garoto tem flashes de cenas com sua tia que morreu em um acidente e vamos entendendo todo o contexto dos problemas que ele enfrenta, além de todo o amor platônico por Sam onde surge a grande frase "we accept the love we think we deserve" e nos faz refletir bastante sobre o que nos leva a sofrer pelo que julgamos ser amor.



Bem, depois de toda essa viagem aqui espero que possam se interessar ainda mais por esse filme maravilhoso. E agora estou LOUCA para ler o livro, que, para que ainda não conhece, tem essa como capa original.


E aí, quem já leu ou assistiu, o que achou?


*todas as imagens do post foram encontradas no google imagens.

4 comentários:

  1. Esse filme é ótimo ! Amo.

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. aii eu tenho esse filme aqui e nunca vii acredita
    agora me deu mais vontade ehuehua

    seguindo o blog

    bjos

    http://jessicamakems.blogspot.com/
    http://youtube.com/jessicamakems/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ele é ótimo, Jéssica! Super recomendo que veja :D
      beijão

      Excluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...