quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Livros - A Culpa É Das Estrelas

Falar de um livro tão popular e que li já há algum tempo não é tarefa fácil mas eu não poderia deixar de trazer aqui para alguém que ainda não conheça!


"Esse é o problema com a dor - o Augustus disse, e aí olhou para mim - Ela precisa ser sentida."



O livro conta a história de Hazel Grace, uma menina de 16 anos que possui câncer em estado terminal. Embora a medicina tenha avançado e um novo medicamento tenha feito grandes progressos em reduzir o tamanho do tumor, não há nada que possa curá-lo. Assim, ela tenta viver da forma mais normal que consegue para agradar seus pais, embora se sinta como um efeito colateral ou uma granada prestes a explodir e machucar todos ao seu redor. Mais para fazer sua mãe feliz, Hazel frequenta um grupo de apoio para jovens que lutam contra o câncer. Lá, Hazel conhece Augustus Waters, que teve a perna amputada devido ao câncer.

Fonte

Assim, Gus se interessa de cara por Hazel, a ponto de ler seu livro preferido, Uma Aflição Imperial, enquanto Hazel lê os livros baseados no jogo favorito de Gus. Assim, eles vão se apaixonando e Gus resolve usar seu desejo para levar Hazel a conhecer seu autor favorito e descobrir o que acontece depois que o livro termina. E assim os dois embarcam numa apaixonante viagem a Amsterdã para encontrar Van Houten, o autor de Uma Aflição Imperial.

Fonte

Sinopse (via Skoob): A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Fonte
Eu confesso que esperava um romance adolescente super bobinho, mas é muito mais que isso. O livro traz lindamente a luta pela sobrevivência contra o câncer. O autor escreve de forma fácil, nem um pouco cansativa e nos envolve de tal forma que, quando notamos, já estamos aos prantos com esse romance tão lindo. 

"As pessoas vão dizer que é triste o fato de ela deixar uma cicatriz menor, que menos pessoas se lembrem dela, que ela tenha sido muito amada mas não por muita gente. Mas isso não é triste, Van Houten. É triunfante. É heróico. Não é esse o verdadeiro heroísmo? Como dizem os médicos: em primeiro lugar, não cause dano ou mal a alguém."

Fonte

Leitura obrigatória para todos os amantes de romance ou de um bom livro que te faça chorar! E como se tudo isso não bastasse, o livro contará com uma adaptação que tem estreia prevista para 6 de junho de 2014 nos EUA e trailer previsto para 14 de fevereiro (dia dos namorados nos EUA - não é um amor?)! 

Poster Oficial
Fonte
E aí, alguém que já leu ou está louco para ler?

Beijinhos!

9 comentários:

  1. aaaaaaaaaaah estou louca para ler! tenho vários amigos que já me falaram dele ...
    amada, da uma passadinha lá no meu blog, estamos com dicas novas (: beeeijos e muito obrigada !
    http://www.piquedemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi assim comigo. Todo mundo falando até que consegui convencer minha mãe a me dar de natal! haha :D

      já estou seguindo seu blog, flor! beijos

      Excluir
  2. Owmmm achei fofo...Beijokas tenha uma ótima quinta
    Dilll

    www.brilhodeglitter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo mesmo, viu! Um ótimo final de semana!

      Já segui lá, viu?! Beijão.

      Excluir
  3. Só li elogios de livro até agora. Quero ler ele antes de assistir o filme ainda.
    Beijos

    http://chersweett.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é sempre a minha meta! Atualmente preciso terminar Divergente antes do filme! haha

      beijos, seguindo seu blog!

      Excluir
  4. Aii to lendo esse livro, comprei faz uns dois meses, e só agora comecei a ler de verdade. To ansiosa pra ver o desenrolar da história.
    Aproveitando a visitinha aqui no seu blog, te convido para conhecer o meu também.
    Fiz uma maquiagem linda para esse fim de semana, ficaria muito feliz de saber o que achou e se tem alguma sugestão legal pra me dar, o link da make é >> http://clicf.blogspot.com.br/2014/01/maquiagem-marcante-para-balada-usando.html

    Aaah o link da minha Fan Page é >>https://www.facebook.com/clic.feminino?fref=ts se quiser curtir, e deixar seu link lá eu retribuo =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é perfeito, não vai se arrepender!

      Adorei sua make, amo batom vermelho! Beijão

      Excluir
  5. lHi, thanks, Loved your blog too! I'm already following you on GFC and Bloglovin. If you want, you can follow back. E keep coming back!

    xoxo.

    ResponderExcluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...