quarta-feira, 5 de março de 2014

Livro: Feita de Fumaça e Osso

Como não falar da minha mais recente ressaca literária? Pois é, comprei na promoção da Saraiva por R$9,90 e estava enrolando para ler, porém, depois de ver muitos trechos e muita gente falando bem desse livro, comecei e amei. A capa tem um brilho especial na máscara (azul) e no nome (prata). (Uma das capas mais lindas que tenho!) E o nome é bem interessante e sugestivo. 




Sinopse (via Skoob): Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Mais um romance sobrenatural, mas esse não se trata de vampiros.



Karou é uma desenhista incrível que fala vários idiomas e mora em Praga, tem um ex-namorado modelo, uma amiga com um humor ácido incrível e, como se isso não bastasse uma família quimera. Em suas diversas tatuagens destacam-se seu cabelo azul, que nasce azul, e suas tatuagens de dois olhos nas palmas das mãos que ela tem desde que se lembra porém não entende o porquê. Se isso tudo não fosse suficiente para fazer o livro interessante, a autora tem uma escrita leve e gostosa, bem fluída e rica em detalhes.
Brimstone é um quimera cheio de mistérios, os quais não compartilha nem com Karou, que parte em missões arriscadas em busca de dentes para ele. Dentes que são trocados por desejos. Isso mesmo, desejos que tem uma escala de poderes 
Várias perguntas ficam no ar ao começar a ler esse livro e não há nada de clichê ou previsível nele. É super difícil falar dessa obra sem soltar alguns spoilers então vou parar por aqui, até porque é algo para se devorar em uma sentada só, com personagens cativantes e lugares fantásticos!

Fonte
E eu acabei descobrindo que o livro ganhará uma adaptação! O que eu não sei se me deixa empolgada ou receosa. Até agora foram escolhidos o diretor Michael Gracey, o produtor Joe Roth e o roteirista Stuart Beattie, que conta com ideias da própria autora. Agora só resta aguardar pela escolha do elenco.

Segundo livro.

O segundo livro já foi lançado no Brasil e eu já estou lendo ele (empolgante também) e o terceiro já tem capa (sempre lindas!) e nome!

Terceiro livro: Sonhos de Deuses e Monstros.

E aí, alguém já tinha ouvido falar, leu ou pretende ler?

Conta aqui pra gente!

Beijão

4 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar ainda não, acredita! haha
    beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem interessante. Ainda mais que conta no estilo dos opostos (bem opostos) se apaixonaram. Gostei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser mesmo bem legal a história, adorei a indicação

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar do livro,mas pelo que foi descrito,parece realmente ser muito bom!
    Beijos!
    Vidadequeen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...