segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Um livro que você começou mas nunca terminou

Oi gente, demorei dessa vez pra atualizar meu desafio, né? Fui contratada onde estagiava e agora minha vida está super corrida o que significa menos tempo (e ânimo) pra ler né. Mas mesmo assim consegui ler mais um livro que encaixei na categoria um livro que você começou e nunca terminou. Vem comigo que eu explico o porquê.



Eu comecei esse livro em 2013, lendo nas horas vagas do serviço, mas por algum motivo que eu desconheço, acabei abandonado. Creio que foi cansaço mesmo e me fez tomar uma birrinha do livro. Mas não desisti. Adorei A Estrada da Noite do mesmo autor e gostei muito dos contos (dos que li até agora) do Fantasmas do Século XX. Mas talvez porque eu não soubesse que Joe Hill era filho do Stephen King ou porque eu não tinha lido SK (agora já li e já tem resenha aqui no blog!) antes dele, eu realmente tinha uma grande admiração pelo autor.


"Você acha que conhece uma pessoa. Mas na maioria das vezes só conhece o que quer conhecer."

O Pacto conta a história de Ig, um cara com uma família rica, um irmão famoso, pais adoráveis e que encontrou o amor de sua vida jovem demais. Parecia tudo perfeito até que sua namorada é encontrada estuprada e morta e ele se torna o principal suspeito. Para piorar, as evidências que provariam sua inocência foram destruídas em um incêndio, no mínimo, duvidoso. Assim, Ig se afasta da família, dos amigos e passa a ser odiado por todos pelo que pensam ter feito à Merrin. Um ano depois da morte dela, Ig acorda com uma baita ressaca e uma dor de cabeça terrível. Ao se olhar no espelho, percebe que criou chifres. E o pior, as pessoas não reagem à eles como se esperaria. Os chifres parecem tornar as pessoas desinibidas e forçá-las a declarar seus maiores desejos e segredos. Depois de ouvir diversas confissões, Ig ouve a pior delas, seu irmão confessa que, durante todo esse tempo, sabia quem era o assassino de Merrin e nunca pode contar nada.


"Ele era legal, muito mais legal do que Ig jamais seria, mas tinha medo. E o medo estreitava sua visão de modo que ele só conseguia ver o que tinha a perder. Ig não era assim."

O livro traça um parâmetro comparando a imagem do homem à do diabo e fazendo o leitor se questionar sempre, quem é pior. É um livro que nos faz refletir sobre tudo de ruim que há no ser humano e o que poderia acontecer se alimentássemos esse lado. Gostei muito do livro e me arrependo por não ter lido antes. Embora ainda prefira A Estrada da Noite. Comparar Joe Hill com o pai chega a ser sacanagem mas creio que ele tem um futuro bem promissor pela frente!

Fonte: Google Imagens
Depois de ler, resolvi assistir ao filme (com Daniel Radcliffe) e não sei se recomendo. É um bom filme mas é baseado apenas na história principal mesmo e tem MUITAS mudanças. Pra quem fica incomodado vai ser uma tortura! Mudam coisas básicas como uma  irmã que morre por câncer, no filme é uma mãe que morre por câncer. No livro acontece um acidente e um personagem perde parte da visão de um olho, no filme ele perde dois dedos... e por aí vai. Acho que as mudanças pequenas são as que incomodam mais porque parece que não era necessário mudar. Mas ainda assim recomendo muito os dois. Quero deixar claro que o filme ainda não chegou aos cinemas do Brasil e deve chegar apenas neste ano. E eu provavelmente irei vê-lo nas telonas novamente (e reclamar das mudanças haha).



Recentemente a editora resolveu lançar o livro com a capa e nome (odeio quando muda a capa mas odeio bem mais quando muda o nome) do filme. Não sei dizer se mudou alguma coisa no livro mas, aparentemente, a história é a mesma. O filme não pôde levar o nome O Pacto então creio que seja para divulgação.


Fonte: Google Imagens.
E aí, quem já leu esse ou qualquer outro do Joe Hill?

Beijos

2 comentários:

  1. Eu não sou fã de livros rsrsrsrs mas fiquei curiosa em ler viu gostei do Trailer kkkkk

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita porque adoro suspense! Tanto filme quanto livro. Mas super recomendo viu, é só ler durante o dia! haha

      Beijos!

      Excluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...