sábado, 31 de janeiro de 2015

Um livro com personagens não-humanos

Então eu li Percy Jackson... e foi um livro fora do script! Eu não tinha incluído ele no desafio e tive que fazer algumas reorganizações para enfiá-lo lá mas deu certo e ele será o meu livro com personagens não humanos.


Percy Jackson é uma série que eu queria ler há muito tempo, lembro que quando eu ainda estava no colegial, a professora de literatura da oitava série pra baixo começou a passar esses livros para os alunos e eu fiquei super curiosa mas era uma época em que eu não tinha dinheiro para comprar e nem tanto acesso aos livros, só no ano passado comprei a série toda com as novas capas (lindas!) e, numa fase em que eu precisava distrair então, resolvi dar início a série (que eu provavelmente só vou terminar depois do desafio então deve demorar)!


Sinopse: Em O Ladrão de Raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental.
Fonte: Skoob.
Fonte: Google Imagens


O livro conta a história de Percy, um garoto disléxico de 12 anos que mora com a mãe e o padrasto e é expulso da escola todos os anos. Em uma excursão, Percy é atacado por sua professora de álgebra, se defende com uma caneta que vira espada e o mais chocante de tudo, as pessoas parecem achar tudo aquilo... normal. É assim que, depois de ir para casa, sua mãe e seu melhor amigo resolvem levá-lo à um acampamento. 
No acampamento meio-sangue, depois de enfrentar o minotauro, Percy descobre que todas as lendas da mitologia grega são reais. Desde os deuses até os monstros. 


Percy então descobre ser um semi-deus, ou meio-sangue, filho de ninguém menos que Poseidon, um dos três maiores deuses do Olimpo que havia feito o juramento de nunca mais ter filhos. Com isso, Percy corre ainda mais perigo pois seu cheiro atrai monstros e vários deuses estão furiosos com o deslize de Poseidon, principalmente Zeus e Hades.
Após visitar o Oráculo, ele descobre que há uma séria e perigosa profecia para seu futuro, e os perigos estão apenas começando. Assim, Percy parte em uma missão para limpar seu nome e ajudar seu pai. Contando com Grover (seu melhor amigo que ele descobre ser um sátiro) e Annabeth (filha de Athena).


Embora seja um livro infanto-juvenil (e talvez por isso) é uma leitura super leve e divertida e impossível de não dar boas risadas. A começar pelos nome dos capítulos, o Percy é super engraçado! O livro é cheio de aventuras e, como disse a Tati Feltrin, é preciso vestir a capinha de quando tinha 11 anos, assim como fazemos com Harry Potter!


Embora tenham feito uma adaptação, os fãs da saga a desprezam. Confesso que não revi ainda depois de ler o livro mas deixo um update aqui assim que rever! Mas eu me lembro que, quando vi, achei bem interessante embora mais juvenil mesmo. (é diferente com Harry Potter porque quando eu conheci eu tinha essa idade né, agora é só nostalgia).


Quem aí é fã de Percy Jackson?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...