terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Leituras de Janeiro 2015

Oi, gente! Como vão? Esse é um post pra contar como foram as minhas leituras em janeiro e como está sendo fazer esse desafio. Vou tentar fazer um desse mês a mês para você poderem acompanhar tudo! (para ver as resenhas é só clicar no nome do livro)


Comecei o ano lendo A Guerra dos Tronos, e descobri através do grupo que poderia incluí-lo no desafio (pra quem ainda não sabe, existe um grupo chamado "desafio literário 2015 - 52 livros e um ano inteiro pela frente" e outro chamado "Desafio do livro" ambos dedicados a esse desafio, se está fazendo o desafio e ainda não entrou nos grupos, corre lá que tem muita dica boa!) então optei por eliminar a primeira categoria "um livro com mais de 500 páginas". Terminei o livro no dia 02/01/2015! 

Depois disso resolvi pegar o primeiro livro que eu comprei já pensando no desafio, o lindo e fofo Fazendo meu filme - A estreia de Fani da Paula Pimenta. Que se passa na cidade em que eu nasci. Ri, chorei, apaixonei e me recordei da minha adolescência com esse livro. Foi tão amor que eu resolvi deixar pra ler a continuação depois, só pra poder curtir mais tempo! Amor eterno <3 .="" span="">Terminei o livro no dia 03/01/2015! 

Na sequência de uma quase ressaca literária eu resolvi ler uma HQ pra facilitar minha vida, até porque eu tinha acabado de ler o livro, A Guerra dos Tronos - Graphic Novel. Acho que o fato de conhecer a história me ajudou muito porque não estou acostumada a ler HQs, Mangás e Graphic Novels, então foi um om começo e já estou com os próximos volumes na wishlistTerminei o livro no dia 04/01/2015! 

Na sequência peguei um livro que eu havia começado em 2013 mas não havia terminado, aproveitando o lançamento do filme, estava louca para terminá-lo e eis que surge a oportunidade para ler O Pacto de Joe Hill. Gostei muito e não porque não terminei ele antes. Realmente, Joe Hill é muito bom! Terminei o livro no dia 12/01/2015! 

No clima de terror resolvi ler um livro de King (pai do Joe Hill, pra que não sabe!) e peguei Misery, com talvez, expectativas demais. Livro bom mas não é exatamente o que eu esperava! O suspense é constante mas achei o personagem principal muito acomodado. Enfim... fazer o quê. Ia ser o meu livro de suspense mas resolvi trocar ele com Salem e deixá-lo como uma palavra no título. Terminei o livro no dia 18/01/2015! 

E, depois de tanto "terror" resolvi pegar algo mais leve e simplesmente escolhi um livro na minha estante, sem me preocupar com categoria. Finalmente li Percy Jackson e vale muito a pena. Ladrão de Raios é ótimo e mal posso esperar por uma oportunidade de ler os outros. Só depois de ler que fui encaixá-lo em personagens não humanos (pensei em magia mas ia colocar outro em magia já então foi isso mesmo!) Terminei o livro no dia 31/01/2015! 

De uma forma geral janeiro foi um bom mês! Tudo bem que li a maior parte de A Guerra dos Tronos em dezembro mas 6/52 foi uma boa média. Espero manter pelo menos um livro por semana que é o que o desafio propõe e que venha o carnaval!

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...