domingo, 8 de fevereiro de 2015

Um livro com mais de 500 páginas

Hoje eu vou falar de um livro que eu nem ia colocar no desafio. Comecei a ler A Guerra dos Tronos no ano passado (2014) e tinha a total intenção de terminar naquele ano (ok, nem tão longe) mas não consegui. Terminei no dia primeiro e, quando virou o ano, o skoob incluiu na minha meta. Claro que eu poderia simplesmente tirá-lo de lá mas aí surgiu a discussão no grupo (do face, se não conhece, procura lá pelo nome do desafio!) e foi decidido que valeria sim, o livro ser 80% de 2014, então eu tinha duas opções para colocá-lo. Ou eu encaixava em Um livro com mais de 500 páginas ou em Um livro baseado ou que se tornou série de TV. Foi meio difícil e eu vou me dar ao luxo de poder mudar depois mas creio que tomei a decisão certa! Todos os outros livros com mais de 500 páginas que eu pretendo ler tem outros tópicos melhores e me livrar do maior deles adianta muito a minha leitura! Portanto, A Guerra dos Tronos será meu livro com mais de 500 páginas! Vamos então ver se eu consigo resenhar esse livro incrível e cheio de acontecimentos sem dar nenhum spoiler! Veja aqui a resenha da graphic novel.


Sinopse: A Guerra dos Tronos - Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma his0tória de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.
Fonte Skoob

Aposto que a maioria aqui já ouviu falar da série na qual se baseiam os livros, né? Game Of Thrones é sucesso absoluto na HBO! E os livros não ficam para trás!

Fonte: Google Imagens.
A Guerra dos Tronos conta a história de Westeros, uma terra onde o verão pode durar anos e o inverno décadas. Agora, o inverno está chegando e a família Stark se prepara para um inverno longo e rigoroso. Eddard Ned Stark vive ao norte, em Winterfell,  com a esposa Catelyn (anteriormente da casa Tully) e seus filhos Robb, Sansa, Arya, Bran, Rickon e seu filho bastardo Jon Snow. Os Stark encontram uma loba gigante morta com os pequenos filhotes rodeando seu cadáver. À cada filho é dado um lobo, e à Jon é dado o albino, afastado da matilha.

Ok, Tony, wrong story! Fonte: Google Imagens.

Após a morte da Mão do Rei, o Rei Robert viaja para o norte (Winterfell) em busca de seu grande amigo Ned Stark para ser a nova Mão. Juntamente com o Rei, vai toda a sua corte, a Rainha Cersei com os irmãos Jaime e Tyrion e os filhos, Joffrey, Myrcella e Tommen. Nessa visita, uma tragédia acontece à família Stark mas, sem alternativa, Ned Stark parte acompanhando seu rei com as filhas, Sansa, agora prometida do príncipe Joffrey e Arya. 


Do outro lado do oceano, Daenerys, uma criança de 13 anos da Casa Targaryen  e o irmão planejam seu casamento com um senhor dothraki dos cavalos, afim de adquirir um exército grande o suficiente para tomar de volta o reino de seu pai. 


Em meio a toda guerra por poder, alianças são formadas e batalhas são travadas. Enquanto isso, o sobrenatural se aproxima, com os ventos de inverno, vindo além das muralhas que há tantos anos têm protegido o reino. Vidas são perdidas (aposto que você já ouviu falar que esse autor mata todo mundo e é verdade, há muuuuitas mortes nesses livros) e as mais distintas personalidades se destacam entre os personagens.


"Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com essa lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo." 
Página 45.

TRAILER

E então, alguém já leu os livros ou viu a série? SEM SPOILERS, ein! beijos!


Um comentário:

  1. Ele me levou para lê-lo, mas eu finalmente terminou! Eu amo a literatura George R. R. Martin. Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do Jogo dos Tronos. Estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas! ❤️

    ResponderExcluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...