terça-feira, 9 de junho de 2015

DIY: Decoração

Oi, gente! Não temos muitos posts sobre decoração aqui mas achei essa dica mega interessante e resolvi mostrar! Lá no meu serviços nós fazemos todos os meses uma decoração para a festinha comemorando os aniversariantes do mês. Nesse Mês o tema foi Mês da Noivas e, para colocar na parede, usamos um coração lindão que eu fiz usando apenas grampo (de grampeador) e papel Color Set. Pra quem quer fazer algo especial no dia dos namorados, eu super recomendo. Vem ver como é fácil! 




Além de barato é muito bonito e fácil de fazer. Você vai precisar de papel Color Set, uma régua e um lápis para marcar, tesoura para cortar, e grampeador (com bastante grampo) para prender.


Primeiro corte tiras no Color Set, o papel possui 48x66cm então corte tiras de 12x2cm. Vai render 132 tiras, ou seja 66 corações em cada.

Não precisa ser certinho. Mede uma, corta e usa ela de molde. Depois é só cortar no meio e no meio de novo.







Agora que você já tem as fitas é só começar a grampear! Junte duas tiras e grampeie






Depois você vai abrir as tiras e virar para trás, colocar uma tira de cada lado da "ponta" do coração e grampear de novo:





Aí é só repetir o processo para fazer uma tira de coração:



Já para o coração grande não tem foto passo a passo :( porém o que eu fiz foi desenhar um coração grande em uma cartolina e preencher com as tiras de corações até dar o formato e com corações individuais onde ficava buraco. CLARO que isso é bem mais trabalhoso (e eu tava com tempo) mas fica bem bonito porém se não quiser ter todo esse trabalho, pode deixar apenas as tiras e ir dando formatos com elas que fica muito diferente também!


Se você for fazer o coração assim as minhas dicas são: A primeira é pregue as tiras de coração no seu molde pra não fica saindo do lugar e a segunda é grampeie tudo! Sim, porque assim é mais fácil movimentar o coração e colocar na parede e tal. Mesmo na hora de levantar você já sente a diferença. 

Pra colocar na parede você tem a opção de encaixar em algum prego, porque fica super firme (se grampear bem). Ou, como eu fiz com fita crepe (pregou mas você pode usar durex ou outros!)

Espero que tenham gostado e se alguém fizer não esquece de mandar foto pra gente, ein!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...