sábado, 3 de outubro de 2015

6 Blogs Cruelty-free para você acompanhar!



Olha eu aqui! 
Já estamos em outubro, os meses estão voando não é verdade?

Eu decidi hoje trazer indicações de blogs que são cruelty-free, ou seja, os administradores desses blogs não usam produtos de marcas que testam em animais. A maioria também é vegana e não usa produtos que contém componentes de origem animal. Muito bom, não?

Achei importante trazer algumas indicações, pois a internet está inundada de blogs sobre beleza, mas ainda são poucos que se preocupam com a questão de crueldade animal e talvez vocês se interessem pelo assunto.



Já faz algum tempo que eu tento seguir e comprar produtos que não testam em animais, mas acaba sendo difícil devido ao difícil acesso aos produtos e à muita informação ambígua e enganosa. Infelizmente não podemos confiar em listas como a do PEA e do PETA (aliás a organização PETA está em várias controvérsias envolvendo crueldade animal)

Por isso, eu acompanho esses blogs que são muito dedicados à essa questão. Alguns deles vive mandando e-mail para as empresas questionando sobre os testes em animais e a origem dos componentes.

Bora às indicações então:










































































Muitos desses blogs também possuem Facebook e Canal no Youtube, então não deixem de seguir!

Enfim, são esses blogs que me ajudam a escolher produtos cruelty-free. Eu ainda cometo algumas gafes, como por exemplo eu comprei vários produtos da Abelha Rainha pensando que eram cruelty-free (também estava na lista do PEA), mas não são e eu só fui saber depois.

Vou deixar um post do Maquiagem de Bonita (que eu não inclui nas indicações porque parece que não é mais atualizado) o qual fala sobre marca polêmicas quanto ao teste de animais. Segue o link: AQUI

Infelizmente ainda acho bastante complicado usar só produtos que não testam em animais para quem não tem muito dinheiro e mora em cidades menores, principalmente pra quem é maquiador, porque é muita falta de informação, sem falar que muitas marcas famosas consideradas boas e profissionais testam em animais. Mas acho que com um pouco de dedicação dá pra chegar lá.

Se vocês tiverem blogs pra indicar, por favor o façam!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...