segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Filme: Hansel and Gretel



Em primeiro lugar, assistam em 3D! Eu não via filmes em 3D há muito tempo mas nada como ficar desviando o tempo todo da tela! É uma experiência incrível. Especialmente nas poltronas do meio (onde o efeito fica ainda melhor)
Em segundo lugar, esqueça aquela ideia de que João e Maria é coisa de criança, um filme com sangue e ação para qualquer adulto se apaixonar. Eu, particularmente achei o filme incrível do começo ao fim.




A história começa com o já conhecido conto de fadas onde dois orfãos (João e Maria) perdidos na floresta encontram uma casa feita de doces.


Ao enfrentar a bruxa, e matá-la, os irmãos ficam famosos e iniciam uma vida de caça às bruxas. Logo eles são contratados para caçar bruxas em uma pequena cidade onde várias crianças estão desaparecendo. Lá são contratados pelo prefeito, rejeitados pelo xerife e ainda encontram um fã que faz de tudo para ajudar na caçada de Hansel e Gretel.



Achei a escolha de atores excelente, tanto mocinhos quanto vilões, não estava muito familiarizada com a atriz de Gretel mas fui surpreendida por uma excelente atuação! A história foi muito bem reescrita e, na minha opinião, foi a melhor adaptação de contos de fadas até agora. Figurino e maquiagem também me surpreenderam, sem bruxas com narizes enormes e verrugas, elas realmente tem aparência demoníaca e ainda usam vassouras e varinhas, mas lutam com armas também e são muito rápidas!




A história ainda conta com trolls, um deles chamado Edward, propositalmente ou não mas todos no cinema riram muito, que estão a serviço das bruxas.


Na minha opinião só tem um pouco de violência demais para crianças, inclusive a parte em que João toma injeções de insulina pelos doces que ingeriu na casa da bruxa quando criança e não são explicadas direito o que poderia influenciar muito as crinaças, mas no geral, para o público que cresceu ouvindo histórias de João e Maria, vale muito a pena ir ao cinema conferir!


2 comentários:

  1. Interessante a ideia, mas não seria um filme que eu assistiria haha. Ficou ótimo o post Luhh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada, Mel! Eu lembrei de você, na verdade. Tem muito sangue e você não iria gostar, haha. Mas esses temas são realmente legais, to adorando esses filmes assim.

      Excluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...