segunda-feira, 29 de abril de 2013

Livros: Histórias Extraordinárias

Olá! Hoje venho mostrar e falar um pouquinho de um dos livros que adquiri recentemente: Histórias Extraordinárias uma seleção de contos de Edgar Allan Poe.




Para quem não conhece Edgar Allan Poe, penso que se eu falar de O Corvo, uma luzinha acenda na sua mente. Não? Pois bem, Edgar Allan Poe foi um escritor e poeta Americano conhecido pelo seus contos de terror e mistério e etc etc, esse tipo de informação vocês encontram muito fácil por ai. Ele é um autor que eu gosto muito apesar de eu não gostar muito de nada relacionado a terror ou qualquer coisa assustadora, mas enfim:



O que eu gosto nos contos que já li do Poe é exatamente que as histórias são assustadoras (algumas nem tanto), mas o terror é psicológico, o que torna a história bem mais interessante. Os contos presentes no livro são:


Dos 18 contos, eu só li 5 =( e a maioria em inglês. O meu preferido é o O homem da multidão, que conta a história de uma homem que do nada resolve seguir um senhor estranho pelas ruas de Londres (ótimo resumo) e é só isso a história, mas é incrível, só lendo pra saber. Eu apresentei um trabalho sobre esse conto no quarto período do meu curso e estou apaixonada até hoje. 

Outro bem conhecido é o Gato preto, esse é um pouco macabro. Conta a história de um homem que adorava animais e um dia mata o próprio gato num ataque de fúria (isso porque adorava animais), em seguida ele se vê no meio de vários acontecimentos estranhos e depois só lendo para saber.


Os contos não são grandes, mas eu não estou nem perto de terminar. O livro é mesmo assim muito bom, porque os contos são muito bons, o autor é muito bom e etc.  Meu sonho é ter a coleção completa dos contos e poemas do Poe mas o livro está forever indisponível na Saraiva.

É isso. Até!

3 comentários:

  1. Eu conheci Poe através de uma série chamada The Following que começou recentemente e estava muito interessada em comprar esse livro. Depois desse seu post eu provavelmente vou comprar mesmo! haha
    Muito bom, Mel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que comprei :D só falta ler :x haha

      E acho que no submarino ou book depository tem o livro completo!

      Excluir
    2. Eu comprei a coleção completa já! apareceu na saraiva =)

      Excluir

Deixem seus recadinhos, sugestões, perguntas ou críticas nos comentários.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...